Eu to cansada... Posso?

Eu não sei o que acontece, mas ultimamente eu venho me deparando com um machismo hipócrita. Vejamos:

- Se eu vejo um homem fazendo alguma barbeiragem, é fácil ouvir alguém falando "Coitado, deve estar atrasado pra uma reunião..." ou "Esse stress de hoje em dia faz as pessoas ficarem loucas!" , agora, olha pro vidro e vê uma mulher lá dentro! Você vira, e um fala "Tinha que ser mulher!" e do outro lado "Tirou carta pela Internet foi?" (apesar de que nesse ultimo exemplo, o preconceito com a Internet é bem explícito, mas deixemos isso de lado um pouco)

- Homem com homem é normal, lógico. Afinal, eles podem adotar filhos e até brigar com a igreja pela legalização do casamento. Mulher com mulher, nossa, que coisa absurda! Deus criou Adão e Eva, não Eva e Adã... (não que eu apoie a segunda opção, mas é um ótimo exemplo, também)

E por último, o que mais me tem deixado cansada:

- Futebol é para homem. Pelo amor de Deus. Será que alguém pode me arranjar uma caneta piloto e uma bibliotecária? Porque eu preciso de sistema de equações assim, em que o resultado seja algo escrito dizendo que futebol é para homens. Começou por amigas virtuais, beleza, elas não me conhecem. Passou para amigas normais... Tá, começou a ficar estranho, porque, afinal, elas são minhas amigas, não? Calma que tem coisa pior. Meu pai me pergunta isso. E não em casa, mas no meio de uma loja Fast Shop. Não satisfeita com isso, ainda tive que ir no mercado e ouvir da moça do caixa "É pra você?" e ao ver a confirmação com a cabeça e um sorriso na cara, retrucou "Mas você gosta mesmo disso? Que diferente". Tipo, foi quase a mesma coisa que ela me dizendo "TROXA! VAI LÁ, VAI, MARIA-HOMEM! QUE COISA ESTRANHA, BABACA!"  e eu juro que eu dormi mal naquele dia, mas tudo foi recompensado por ter ido dormir e sonhado com meu ídolo (que é um jogador de futebol).

Tá, afirma que é um jogo de contato. Tá, afirma que o que faz suceso é o masculino. Mas afirmar que futebol é pra homem ou que mulher não pode gostar disso, é a mesma coisa que dizer "Ah, eu quero que meu computador pegue vírus, então, eu vou instalar o avast!" ou então "Eu quero emagrecer, portanto, vou parar de ver tv". Explicando: voce não engorda por ver teve, voce engorda por comer e ver teve. Então, se eu nao abandonar meu lado feminino e gostar de futebol, que mal há?

Qualquer alma caridosa, faça o favor de me responder, nao aguento mais essa vida de rotulada. Estou cansada de sofrer com preconceito, posso? Estou cansada de ser indagada sobre meus gostos, posso? Estou cansada de ser confundida, posso? O jogador de futebol errou ao confundir homem e mulher; posso estar certa sobre meus gostos e amores?

Obrigada



- Postado por: HelloKa às 22h05
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________