Índios | 31dias.

Que feio. mais de 10 dias sem aparecer por aqui. Shame on me  auheuaheuhauehuaheahue

Bom, eu acho que era por falta de assunto, mas hoje eu não tinha como não vir aqui pra contar :D

Hoje foram na minha escola 3 índios. Na verdade, eram 2 índios e uma índia. Foi tão legal *-* Eles fizeram um ritual que eles fazer na tribo deles. Era um ritual pra tirar as suas 'energias negativas', tá, num era bem assim. Era pra vc ir com um problema pessoal seu e esse ritual tinha o objetivo de tirá-lo da sua vida. Foi tão legal.

No começo, a índia pediu pra que cada um falasse o nome e o que iria pedir bem alto. Ela começou. Falou o nome dela e disse 'Saúde' bem alto. Aí foram todos os alunos de 5ª a 8ª série, os professores que estavam dando aula pro ginásio, a dona da escola, o diretor, a coordenadora educacional, e a auxiliar de alguma coisa que funciona como diretora. Quando a índia, de quem não me lembro o nome, apontou para mim, eu disse bem alto 'Karen, harmonia', porque é isso que eu tô precisando mesmo aqui em casa e na minha vida. Harmonia entre meus pais, entre eu e eles, entre eu e meus amigos, entre eu e meu irmão, entre eu e minha família, entre um monte de gente. Mas eu fiquei mesmo sem o que pensar quando ela apontou pra Rafa e ela disse 'Rafaela, harmonia'. Tipo, a gente por acaso tinha combinado? Mas também é o que ela precisa na casa dela. Talvez em uma dose maior do que a que eu preciso, quem sabe, mas foi incrível... Isso que é amizade ;D

De resto a gente tinha que fazer umas coisas que eu não sei explicar, mas estando lá, dava pra ver que eram coisas bem indígenas mesmo. Eram coisas do tipo: bater o pé no chão ao ritmo do chocalho (pra eles, isso é como ver o que você é, porque ao bater o pé no chão, você sente uma coisa sua batendo na terra, e você lembra que é o seu corpo, vendo quem você É), ficar jogando o corpo de um lado para o outro, cantar músicas, etc. Nossa, foi muito bacana. Dava pra ver como eles queriam passar mesmo pra gente o que eles vieram pra ensinar, e é tão legal ver como eles encaram a vida!

O índio falou que na tribo dele as crianças só estudam até a 6ª série, e que depois elas param de estudar porque eles não tem dinheiro pra bancar  Triste né? E ele disse que trouxe um menino pra estudar na nossa escola :D

Nossa, é muito bom. Depois que acaba, vc fica tão leve, parece que as suas coisas foram embora. A índia disse que esse ritual é baseado na seguinte teoria: Tudo que a gente come, vai pra fora, e pra terra, pra depois voltar pra gente de novo. Então se um sentimento tá ruim, que a gente tem que colocar na terra, porque a terra sempre absorve tudo, depois dela ter absorvido, vai voltar pra gente sob a forma de uma coisa boa. Parece que a terra absorveu tudo de mal que eu tinha  O cocar do índios, as roupas... Tudo me deslumbrou.

Mas, se pra minha sala foi muito bom, pras outras salas foi engraçado e tal. Eu tenho umas amigas na sexta série que riram durante o ritual inteiro, e depois falaram que não tinha feito diferença. Pra mim, se a gente num acredita numa coisa ela não vai funcionar mesmo, mas cada cabeça uma sentença.

Enfim, 31 dias pro meu aniversário. Quem sabe alguém manda um presentinho?  E vão ser 14 anos muito bem vividos  Estou muito feliz hoje, muito mesmo. Talvez seja o ritual que me deixou tão animada e sem preguiça, mas eu tô disposta hoje :D . Ei, alguém sabe se vai ter mesmo o show do justin aqui em sampa? Noffa, se tiver, minha mãe já concordou, agora só falta meu pai xD Tem presente de aniversário melhor? ;D

Bom, eu tenho que ir. Estou lendo dois livros, tenho invasões de orkut e trabalhos a fazer. Contem com surpresas aqui, estou bolando umas coisas legais! Beijos!



- Postado por: HelloKa às 16h14
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________